Website desenvolvido com Selo de Qualidade da Agência Católica
Data : 11/01/2016

Dados sujeitos a alteração sem aviso prévio.

O conteúdo deste material on-line não expressa, necessariamente, a nossa opinião.

Reportar erro

Unidade e formação serão prioridades na nova coordenação da RCC Luz

rcc1

Aproximar e conhecer melhor os coordenadores de ministérios e foranias que assumem seus postos, no ano de 2016. Esta foi a necessidade apresentada pelo coordenador da diocese de Luz, Wener, ao reunir com as lideranças do movimento neste sábado, 9 de janeiro, na paróquia São Vicente Férrer, em Formiga.

O encontro iniciou com a oração do terço da Misericórdia e uma calorosa acolhida aos irmãos de outras cidades da diocese. Durante a oração a moção de que “o Senhor vai fazer grandes maravilhas para aqueles que entenderem o chamado Dele”.
Wener acolheu a todos os coordenadores presentes e testemunhou como aconteceu o chamado de Deus na sua vida para atuar na diocese, informando: “Essa eleição foi uma eleição de Deus para a minha vida. O meu Sim foi para contribuir com a Renovação. Creio que coordenação se faz na sua sinceridade e maturidade Cristã”. Ele ainda explicou a diferença entre coordenador, chefe e líder: “Coordenador é uma pessoa qualificada que delega autoridades e intervém sempre que necessário. Chefe é a pessoa de maior autoridade e líderes são os nossos governantes. Que possamos ser coordenadores”.rcc2

Em sua coordenação, Wener demonstrou estar atento a dois pilares : “Vamos trabalhar com duas metas principais: Unidade e Formação.

O novo coordenador também apresentou o livreto com as Orientações Pastorais sobre a RCC, indicado pelo orientador espiritual da RCC Luz, Pe. Paulo. Por meio deste pequeno livro, é possível saber o que a diocese oferece à RCC, falando de seus princípios e atitudes. Os coordenadores tiveram um momento para se apresentarem e partilharem suas propostas para o ano de 2016. Muitos citaram o Encontro Nacional de Formação como um ponto de partida para se orientarem pelas moções e direcionamentos e, em seguida, traçar os objetivos para o novo ano.

A reunião terminou coma a adoração ao Santíssimo Sacramento, onde todos puderam se colocar de joelhos para entregar nos braços de Jesus Misericordioso toda diocese representada pelos coordenadores presentes .

rcc3

Veja as fotos