Website desenvolvido com Selo de Qualidade da Agência Católica
Data : 29/06/2015

Dados sujeitos a alteração sem aviso prévio.

O conteúdo deste material on-line não expressa, necessariamente, a nossa opinião.

Reportar erro

Papa

vídeo-mensagem sobre a viagem na América Latina

papafrco

Poucos dias antes do início da Viagem apostólica ao Equador, Bolívia e Paraguai o Papa Francisco enviou uma vídeo-mensagem aos fiéis destes Países na qual exprime antes de tudo a sua proximidade, simpatia, boa vontade. <<O meu desejo é de estar convosco- continua a mensagem – para partilhar as vossas preocupações, manifestar o meu afecto e proximidade e alegrar-me convosco>>.

Em seguida o Papa fala da finalidade da viagem reiterando que

ele quer ser uma testemunha da alegria do Evangelho e trazer a ternura e a caridade de Deus Pai, especialmente aos seus filhos mais necessitados, aos idosos, os doentes, os presos, os pobres, aqueles que são vítimas da cultura do descarte. O amor do Pai tão misericordioso, sublinha Francisco, permite-nos descobrir sem medida o rosto do Seu Filho Jesus em cada irmão, em cada irmã e no próximo – basta apenas aproximar-se, fazer-se próximo. Como Jesus disse àquele jovem doutor da lei quando lhe perguntou: “Quem é o meu próximo? Faz quilo que o Bom Samaritano fez, vai e faz o mesmo, aproxima-te, não passes além.

Nestes dias que precedem o nosso encontro, se lê ainda na mensagem, dou graças a Deus por vós e peço-lhe que sejais perseverantes na fé, que tenhais o fogo do amor, da caridade, e que sejais firmes na esperança que nunca desilude. E o Papa pede a todos para unirem as suas orações às dele, para que o anúncio do Evangelho chegue às periferias mais distantes e continue a fazer com que os valores do Reino de Deus sejam fermento da terra também nos nossos dias.

E o Papa Francisco termina a mensagem invocando protecção da Virgem Maria, Mãe da América, e para o Senhor abençoe a todos, e pedindo “por favor não vos esqueçais de rezar por mim”.conclui.

Recordamos que o Papa estará na América Latina de 5 a 12 de julho próximo. Trata-se de sua 9ª viagem internacional, quando completará 14 países visitados. Todavia, esta viagem constitui a primeira em que os anfitriões falam o mesmo idioma de Francisco.

Durante uma semana, Francisco presidirá a cinco Missas, pronunciará 22 discursos, encontrará os presidentes dos três países, os bispos, a sociedade civil e os consagrados. No Equador, uma atenção especial será reservada aos idosos; na Bolívia, aos detentos e aos movimentos populares; no Paraguai, às crianças, aos pobres e aos jovens.

A Rádio Vaticano acompanhará a viagem com um enviado à Bolívia e a transmissão, ao vivo, com comentários em português, de 22 eventos.

(from Vatican Radio)

Deixe uma Resposta

*

captcha *