Website desenvolvido com Selo de Qualidade da Agência Católica
Data : 27/09/2016

Dados sujeitos a alteração sem aviso prévio.

O conteúdo deste material on-line não expressa, necessariamente, a nossa opinião.

Reportar erro

Encontro diocesano do Ministério Jovem

O encontro diocesano do Ministério Jovem deu início na tarde de sábado (24 de setembro) no colégio Pio XII na cidade de Formiga, com muita música, louvor, animação e a celebração da Santa Missa, presidida pelo diretor espiritual da RCC Luz, Pe. Paulo.
Jovens das cidades de Abaeté, Arcos, Piumhi, Moema, Luz, Pains, Formiga e Lagoa da Prata puderam conhecer os membros da equipe estadual do Ministério jovem, Danielle Almeida e Dielerson Ferreira que numa linguagem jovem e descontraída explicaram toda organização e estruturação do ministério em unidade com o nosso movimento.

“A missão do sentinela era vigiar e anunciar quando avistar o perigo. É aquele colocado em local de destaque que grita para todos e não deixa o inimigo se aproximar. A primeira pessoa que nos falou sobre isso foi papa João Paulo II. Dentre tantos títulos: Apóstolos do Terceiro Milênio – Arautos do Evangelho – Testemunhas de Cristo Ressuscitado e Sentinelas da Manhã – foram expressões usadas por ele para comparar o jovem na Igreja. Sentinelas da Manhã não é apenas uma expressão usada para distinguir o Ministério Jovem, mas algo que vá além da nossa compreensão”. Explicou o articulador Provincial do Ministério Jovem de MG, Dielerson Ferreira.

A Coordenadora estadual do Ministério Jovem de Minas Gerais, Danielle Almeida ministro um momento que levou os jovens a meditarem sobre o verdadeiro sentido de ser renovação e de servir não apenas como o distribuidor de panfletos ou aquele que se pinta de palhaço na acolhida de um encontro. E completou usando a profecia: “Juventude eu dou para você uma nova unção, um poder novo. Se seu grupo não tem sido forte é porque você tem sido negligente.”.

Os momentos finais do encontro contou com ensinos, pregação, partilha e a celebração da santa missa, presidida por padre Cleuber, que na oportunidade, anunciou seu novo chamado de atuar como diretor espiritual da RCC na forania de Formiga.

 

Juventude celebra novo tempo na diocese de Luz !