Website desenvolvido com Selo de Qualidade da Agência Católica
Data : 07/02/2015

Dados sujeitos a alteração sem aviso prévio.

O conteúdo deste material on-line não expressa, necessariamente, a nossa opinião.

Reportar erro

Encontro Diocesano de Formação CF 2015

No dia primeiro de fevereiro, na cidade de Luz, foi realizado mais um encontro de formação e animação para a Campanha da Fraternidade 2015. Ao todo foram 164 lideranças de toda a Diocese que estiveram presentes e participando do evento. Neste ano a Campanha trás como tema: “Fraternidade: Igreja e Sociedade” e como lema: “Eu vim para servir” (Mc 10, 45).

No primeiro momento da reunião houve uma reflexão exaltando que a verdadeira autoridade está sempre a serviço do reino de Deus. No local, um painel foi montado com frutos, água, terra, fogo e objetos simbólicos da saúde, lixo, drogas, alcoolismo, agroecologia e rede de pescar simbolizando a rede de comunidades. Foi feita uma entrada com vários símbolos e cartazes de aspectos que permitiram melhor reflexão sobre o tema. O conteúdo da CF 2015 foi apresentado pelos motivadores: Pe. Edson, Halph, Luiz, Zenaido, Vanilda e pelo administrador Diocesano, Pe. Antônio Campos.

Conforme padre Antônio, a equipe buscou despertar os sentidos do VER e JULGAR para o AGIR ao recordar a vocação e missão de todo o cristão, a partir do diálogo e colaboração com ação.

Antes de finalizar o evento as lideranças entregaram as assinaturas recolhidas nas comunidades em prol da Reforma Política, um gesto concreto realizado pela Diocese.

O encontro de formação encerrou às 16h00, e como compromisso cada paróquia deverá organizar equipes de motivação para a campanha. Ainda ficou definido no dia 17 de maio, na cidade de Luz, haverá um encontro com um representante de cada paróquia para uma avaliação da Campanha da Fraternidade de 2015.

Fonte: diocesedeluz.org.br

Deixe uma Resposta

*

captcha *