Website desenvolvido com Selo de Qualidade da Agência Católica
Data : 19/10/2018

Dados sujeitos a alteração sem aviso prévio.

O conteúdo deste material on-line não expressa, necessariamente, a nossa opinião.

Reportar erro

Diocese se despede de padre Pedro

Diocese se despede de padre Pedro Lacerda, da cidade de Bom Despacho.
Há alguns dias internado e com o quadro de saúde bastante grave, padre Pedro Lacerda Gontijo não resistiu e veio a falecer nesta madrugada de sexta-feira, 19 de outubro, na Santa Casa de Bom Despacho.

O corpo está sendo velado na Igreja Matriz Nossa Senhora do Bom Despacho. Haverá celebrações nos horários das 07h00, 09h00, 11h00 e às 13h00. Às 16 horas será a celebração final com os cerimoniais de exéquias.

Padre Pedro Lacerda Gontijo completou no 03 de outubro, 97 anos de vida. Ele residiu por mais de 50 anos em Bom Despacho. Ele parte com o sentimento de dever cumprido. Por muitas vezes escutei ele dizer: Estou preparado para ir pro segundo andar. Dizia sempre: Sou um padre muito feliz e realizado, comentou o padre Márcio Pacheco,SDN.

Padre Pedro

Padre Pedro é natural de Moema, ordenou-se sacerdote em primeiro de novembro de 1945, em Belo Horizonte, pelas mãos de Dom Antônio dos Santos Cabral – o primeiro arcebispo de belo Horizonte. Estudou em Belo Horizonte e exerceu importantes trabalhos como colaborador direto de Dom Cabral.

Padre Pedro foi para a cidade de Bom Despacho ainda quando era padre religioso, e depois foi Capelão Capitão da Polícia Militar e Capelão da Capelania da Santa Casa de Bom Despacho, onde morou até os últimos dias de vida.

Fonte: Diocese de Luz