Website desenvolvido com Selo de Qualidade da Agência Católica
Data : 05/10/2015

Dados sujeitos a alteração sem aviso prévio.

O conteúdo deste material on-line não expressa, necessariamente, a nossa opinião.

Reportar erro

Diocese de Luz define equipe para nova coordenação diocesana

Final de semana de oração e decisões importantes para a Diocese de Luz. A casa de Cursilho da cidade de Formiga acolheu o membros da família carismática que se reuniu nos dias 3 e 4 de outubro para decidirem novos direcionamentos para a coordenação diocesana dos próximos anos.
O encontro reuniu lideranças e coordenadores de toda diocese, cerca de 70 pessoas, onde foram orientados pelo coordenador estadual, Cristiano Costa e o secretário, Wendel Barros sobre vários assuntos pertinentes à estrutura e funcionamento dos Grupos de Oração.
A nova coordenação para os próximos anos foi definida na manhã de domingo onde os nomes dos seguintes membros serão levados para aprovação do bispo: Wener, do Grupo de Oração Materdomini de Formiga; Vera, da cidade de Lagoa da Prata e Miler; do Grupo de Oração Nossa Senhora do Rosário de Formiga.

No domingo, Wendel trabalhou o tema Amor de Deus em ação, mencionando o Grupo de Oração como a célula fundamental da RCC. Ele explicou os três principais momentos e elementos do Grupo de Oração: “Nos três momentos do Grupo de Oração a manifestação do amor de Deus precisa acontecer – Reunião de Núcleo – Grupo de Oração e Perseverança”. E ainda completou: “Louvor, pregação querigmática e o Batismo no Espírito são elementos que não podem faltar no Grupo de Oração”.

Ele também falou sobre os dois modelos de servos: o simpatizante – faz do jeito que ele quer e o comprometido, aquele dá a vida e disse: “Deus está peneirando – porque só vai ficar quem deseja dar vida – já passou o tempo dos simpatizantes”.
Ele ensinou sobre o perfil ideal do servo, que deve ter constância no grupo: “Se você está fora da barca, está fora de todo o contexto. Devemos ser apaixonados pelo Grupo de Oração”.

E ao citar a passagem de 1 Tm 4, 14-15 ele falou sobre a importância da reunião de oração: “A palavra de Deus diz: Não negligencieis o carisma que está em ti e que te foi dado por profecia, quando a assembleia dos anciãos te impôs as mãos. Põe nisto toda a diligência e empenho de tal modo que se torne manifesto a todos o teu aproveitamento.”
Dentre vários outros ensinamentos, os participantes interagiram com perguntas e Cristiano finalizou, deixando um convite para todos: “Nossa intenção aqui é provocar em vocês a busca por uma nova reunião, mais detalhada – proponho à nova coordenação para um retiro com mais tempo, com mais pessoas do seu grupo – saia sabendo que você precisa mexer na estrutura do seu grupo de oração”.

Em seguida a coordenação diocesana definiu os encontros que estarão na agenda da diocese no ano de 2016.
O encontro finalizou com a santa missa celebrada pelo padre Paulo, da cidade de Arcos, vigário da paróquia Nossa Senhora do Carmo.
Em sua homilia ele deixou claro ao participante, enquanto Renovação Carismática Católica a importância da palavra de hoje, que falava da dureza de coração do povo de Deus. Ao final da celebração, ele agradeceu o atual coordenador, Ângelo, que deixa a coordenação no final do ano e passa para os possíveis membros que estarão em aprovação pelo nosso bispo, Dom Aristeu.

Veja algumas fotos abaixo.