Website desenvolvido com Selo de Qualidade da Agência Católica
Data : 12/06/2014

Dados sujeitos a alteração sem aviso prévio.

O conteúdo deste material on-line não expressa, necessariamente, a nossa opinião.

Reportar erro

O Ministério para as Famílias

familiajO Ministério para as Famílias é o serviço, dentro do Grupo de Oração da Renovação Carismática Católica, responsável pela evangelização, acompanhamento e formação das famílias!

Segundo o Documento de Aparecida: A família não é uma mera instituição natural; antes, faz parte do projeto do Criador (cf. Gn 1,27), de modo que “pertence à natureza humana que o homem e a mulher busquem um no outro sua reciprocidade e complementaridade” (n. 116). Na plenitude dos tempos, o Filho de Deus assumiu a nossa natureza humana e, “optando por viver em família em meio a nós, a eleva à dignidade de ‘Igreja doméstica’” (n. 115). O amor conjugal “é assumido no Sacramento do Matrimônio para significar a união de Cristo com sua Igreja” (n. 117; cf. 175g; 433s).
É na família que a pessoa “descobre os motivos e o caminho para pertencer à família de Deus” (n. 118).

Direcionamentos: Humildade, unidade e alegria. São os elementos que darão base e sustentáculo àqueles que, com coração humilde, unidos no amor do Pai, alegres, atendem ao chamado do Ministério para as Famílias, da Renovação Carismática Católica no Brasil!

“Abençoarei aqueles que te abençoarem, e amaldiçoarei aqueles que te amaldiçoarem; todas as famílias da terra serão benditas em ti” (Gn 12, 3).